domingo, 25 de setembro de 2016

Métodos e truques para da volume aos cachos

Os Métodos utilizados para dar volume aos cachos são diversos, porém eu separei aqui neste post os três truques mais utilizados pelas cacheadas e que dão resultado satisfatório, quanto mais fizer mais volumoso fica os famosos "caracóis", então vamos pras dicas:




*AS MÃOS
As mãos são as primeiras "ferramentas" que você utilizará para soltar os fios da raiz, além do que, as mãos possibilitam um contato mais próximo entre o tato e o coro cabeludo. soltando assim os cachos com eficiência.

*PENTE GARFO
O pente garfo é o mais apropriado para soltar de vez os cachos, por ter um molde diferente, ele pegar nos fios aonde ele "arma" para deixa-lo pra cima e com tudo. O pente garfo é encontrado principalmente em loja de cosméticos ou lojas especializadas em produtos para cabelereiros, o custo dela varia de R$2,00 á R$5,00.


*SECADOR
O secador além de alizar os fios, sem a presença da escova ele provoca o que chamamos popularmente de "blackão", no caso dos cachos o secador não precisa estar em temperatura quente, mas sim do frio ao no máximo morno, isso porque o intuito dele é apenas para dar volume. Sua aplicação é simples, nos cabelo secos ao ligar é só fazer movimentos circulares em toda dimensão do coro cabeludo até obter o resultado esperado.




LINK DO VÍDEO NO CANAL




12 comentários:

  1. Como eu queria ter cachos, deve dar um trabalhinho cuidar, mas vale a pena, são lindos demais!

    ResponderExcluir
  2. Faz dias procuro um vídeo assim e não encontro o perfeito hahaa vou lá conferir rss

    ResponderExcluir
  3. OI, Cecília! Muito interessante seu post. Embora eu não tenha os cabelos cacheados, adoro ler esse tipo de post pra cada vez aprender mais e também conseguir produzir conteúdo relacionado a esse tema para minhas leitoras. Tenho uma dúvida, a técnica de fitagem é para dar volume aos cachos tbm?

    Beijinhos, adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não adoto essa técnica, porque meu cabelo não é estilo "molinha", que é o que a técnica exige. Mar eu acredito que faça volume sim, dependendo como é claro!!!

      Excluir
  4. Olá, amei as suas dicas e as achei valiosas. Seu post me fez recordar do tempo em que eu tinha o cabelo cacheado e me deu saudades das minhas molinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Menina tu é linda!
    Eu uso óleo também pra soltar e dar volume, comigo da super certo no day afther
    BJO

    ResponderExcluir
  6. Que linda você. Queria ter cachos, acho maravilhoso. Muito bom, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas dicas.
    Vou passar para minhas amigas cacheadas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não tenho cachos 😢, mas vou passar para alguém que tenha 😁
    Beijos : *

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cecília!
    Eu amei o seu cabelo! Adoraria ter cachos definidos como o seu. Meu cabelo nem é liso e nem muito cacheado... acho que ele é indeciso...kkk... mas confesso que não cuido muito dele, tadinho!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. queria muito ter cachos, mas deve ser uma trabalheira cuidar né? Adorei o post, beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho, mas vale super a pena, obrigada por comentar.

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por