quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

GEL CASEIRO PARA OS CABELOS

 Geralmente quando se fala em gel capilar, logo se imagina: "Meu cabelo ficará definido, porém muito ressecado". Isso porque a maioria das marcas de gel que vemos por aí, tem na sua composição o álcool, elemento este que provoca nos fios o ressecamento. Talvez seja este o motivo do afastamento desse produto na vida de muitas mulheres.
 Pensando nisto, resolvi dividir com vocês, o que para mim é a melhor solução para a definição do cabelo sem ser tão prejudicial, que é a Gelatina sem Sabor.
A gelatina sem sabor é composta por colágeno, elemento responsável por dar mais elasticidade e definição aos fios.
Para preparar é necessário num recipiente pequeno despejar 6 colheres de sopa de água e 2 colheres de café de gelatina incolor (em pó), pode ser de qualquer marca, mas prefiro da figura acima. Em seguida mexa bem e coloque no microondas por 10 segundos ou coloque em banho-maria, até pegar uma consistência gelatinosa, espere esfriar em temperatura ambiente e em seguida misture ao creme pra pentear, mas dê preferência aquele creme com textura "rala" (sem consistência), para não engrossar o creme quando misturar. 
Por fim, passar a mistura nos cabelos e penteá-lo como de costume.
Então gostaram da dica, até o próximo post!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por