terça-feira, 8 de março de 2016

Da cozinha para o cabelo: 10 ingredientes Infalíveis

Quando se pensa em tratamento capilar, logo se imagina vários produtos de ótima qualidade, bem industrializados. Negativo...Parece que as "receitinhas da vovó" voltaram com tudo. Isso porque esse tão antigo método utiliza-se basicamente o que se tem em casa, ou seja: ingredientes da própria cozinha. Então resolvi separar aqui 10 ingredientes que com certeza você tem em casa e poderá usar hoje mesmo, então pegue o papel e caneta e "vambora"




1º Ingrediente: Gelatina sem Sabor
Além de ser utilizada para fazer sobremesa, o que muitos não sabiam é que por ter presente em sua composição o colágeno: A gelatina sem sabor auxilia na elasticidade dos fios, favorecendo os cachos.


2ª Ingrediente: Azeite de Oliva ou Óleo de Soja
Os dois ingrediente favorecem ao cabelo o brilho e a nutrição, geralmente usado como uma umectação antes de lavar o cabelo.




3º Ingrediente: Maizena ou Amido de Milho

Para quem não sabe, a maizena não serve só para fazer "mingual", não viu. Ela é muito útil no tratamento dos fios, que além de hidratar, diminui o volume.


4ª Ingrediente: Pó de Café

O pó de café é um componente bastante útil para a esfoliação do couro cabelo por ser em grão, pois misturado no shampoo garante "aquela" lavada, fora que dá maciez aos fios.




5ª Ingrediente: Vinagre de Maçã

O vinagre é a solução certa para o fechamento das cutículas que associado ao condicionador para finalizar a lavagem, deixa o cabelo com mais brilho. Mas atenção, para não ficar o cheiro, recomenda-se usar um creme para pentear bem cheiroso!


6ª Ingrediente: Maionese

A maionese também é fonte de hidratação e brilho, usado junto com o creme de hidratação de sua preferência, ele promete mudar o aspecto dos fios.


7º Ingrediente: Açúcar
Por conta dos grãos encontrados no açúcar cristal, em contato ao cabelo durante a massagem, promove brilho e maciez nos cabelos. Só não misturar muito, que é para não perder a consistência de grãos.


8º Ingrediente: Cebola

Há quem diga que a cebola seja um grande aliado para o combate a queda do cabelo, normalmente é utilizado no shampoo.


9º Ingrediente: Mel
O mel funciona como o óleo natural, pois dá brilho, mas é claro: sem grandes quantidades, pois ela pode ser adicionada ao creme de hidratação.


10º Ingrediente: Banana

Bem amassadinha, a banana junto ao creme de hidratação, promete milagre aos cabelos ressecados e sem vida.


Assista abaixo o vídeo explicativo:

 

2 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
Layout criado por